quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Minha fé..."


Foto: Heliz

"Numa tarde de sol, lá vai ela... todo mundo diz: “não vais conseguir”. Entretanto, ela não liga e segue... Sabe que seu caminho é árduo e apesar de sua aparência indicar uma pessoa “frágil” e sempre ter ouvido que o mundo é dos fortes, não se importa, olha pra frente e segue com a esperança de vencer quaisquer dificuldades que se puserem em seu caminho. Ela sempre olha com atenção à todos a sua volta e sabe que daria a vida por certas pessoas... sabe também que provavelmente essas pessoas não sabem disso...

No meio do caminho, sem querer olho para ela e percebo que ela não está bem...mas, vejo em seu olhar a esperança de quem sabe que tudo vai se resolver...e sem eu perguntar, ela sorri e me diz: “ só quero paz, pra essa vida confusa que ando levando”, e eu devolvo o sorriso e digo que vai ficar tudo bem...pois sei que assim como qualquer outra pessoa ela merece ser feliz...
Entreolhadas, continuamos a caminhada, pergunto como ela consegue manter o sorriso mesmo estando triste e sorridente, ela diz: ”felicidade atrai felicidade” e mais uma vez continuamos, dessa vez de mãos dadas...entretanto, eu sei que ela chora, chora até por coisas que pra mim não fazem o menor sentido e tem um estranho costume de se colocar no lugar dos outros, não apenas se coloca, mas também sente a dor dos outros, se doa demais e essa doação a prejudica e eu digo à ela, para parar com isso. Contudo, ela não me dá ouvidos... e simpática, argumenta que se sente bem ao ver a felicidade dos outros...Sei, que ela guarda segredos profundos até de si mesma, que queria que as coisas fossem diferentes, que tem força pra mudar, mas agora está perdida e eu não a abandonarei, ficarei ao seu lado, pois sou sua melhor amiga.

Uns dizem que é bondosa demais, outros a chamam de covarde e ela tenta ouvir a todos, mas sempre faz o que acha melhor pra si...
Sei que é contida, que respirar fundo antes de falar, tudo isso, porque é impulsiva...e até ela admite isso e assim com qualquer pessoa, erra e andou errando em demasia nos últimos tempos, mas ainda não entendeu que é humana...e também não sabe dizer “não”, além de se cobrar demais por tudo e no fim, sofre com isso...e eu sei que sempre estarei ao lado dela, pois sou sua amiga.

Cansadas, resolvemos parar um pouco, olho pra ela, ela olha pra mim...e envolvidas por aquele dia ensolarado me vejo agarrada com a minha fé."


Catarina Barbosa

Um comentário:

Nicolly ♥ disse...

Adorei ... mt Lindo!

bjinhusss

=***